•  

    Debates periódicos com importantes especialistas do Brasil e do mundo, em encontros abertos e gratuitos a toda a comunidade.

    Neste momento que vivemos em nosso país, de altíssima polarização e violência na arena pública, de descrença com a democracia e com as instituições políticas, e de desinformação e proliferação de fakenews torna-se fundamental disseminar conhecimentos, que nos ajudem a compreender o atual contexto, e práticas que permitam aprofundar e aprimorar o sistema democrático.

  • Princípios norteadores

     

    Diálogo e Tolerância

    A construção de espaços de confiança, de escuta qualificada, de compartilhamento genuíno e aberto de ideias e projetos é fundamental para o fortalecimento de um ambiente democrático.

     

    Pluralidade

    Entendemos que a diversidade de visões de mundo enriquecem o debate público, promovem a inovação e estimulam a convivência. Fazer um esforço ativo para aproximar os diferentes é um princípio dos Diálogos Democráticos.

     

    Suprapartidária

    Os Diálogos Democráticos não pertencem, nem devem ser usados, como plataforma de divulgação de um partido político específico. Encorajamos, contudo, a presença de representantes dos vários partidos políticos, honrando o princípio da pluralidade.

  • O que já rolou

    Nesta seção mostre seus projetos, recursos ou clientes.

    Relembre a primeira edição do Diálogos Democráticos

    Como fortalecer as democracias em tempos de crises?

    A primeira edição do Diálogos Democráticos aconteceu no dia 15 de abril, na Praça das Artes, em São Paulo (SP). Com o tema “Como fortalecer as democracias em tempos de crises?”, o evento foi criado para discutir o momento democrático brasileiro, apontando caminhos, princípios e práticas para que as democracias se fortaleçam e voltem a florescer, no Brasil e no mundo. Participaram os convidados José Álvaro Moisés, Manoela Miklos, Natália Neris, Oscar Vilhena, Patrícia Bezerra e Thiago Amparo. Clique aqui para saber detalhes.

    Texto do título

    Um pequeno slogan
    Uma frase ou duas descrevendo este item. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet.
  • Tem alguma dúvida?

    Entre em contato com a gente

  • Compartilhe

    Ajude a divulgar esse projeto!

  • Quem promove

    O Pacto pela Democracia é uma plataforma de ação conjunta, composta por mais de 100 organizações da sociedade civil, lideranças políticas com e sem mandato, ativistas, pesquisadores e pensadores. A rede do Pacto é marcada pela pluralidade de visões de mundo, posições no espectro ideológico e projetos políticos. Apesar das diferenças, esta rede compartilha o desejo de defender e aprimorar a democracia brasileira, fortalecendo a moldura democrática dentro da qual as divergências e convergências possam se expressar e produzir soluções para as diferentes crises dos nossos tempos.

     

    Para saber mais assine a nossa Newsletter.